TIMON – MPMA realiza curso sobre Inteligência Artificial para membros e servidores

Curso foi direcionado à regional Timon
Curso foi direcionado à regional Timon

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) realizou, nesta quarta e quinta-feira (24 e 25 de setembro), no Hotel Monã, em Teresina (PI), um curso sobre Inteligência Artificial (IA) generativa voltado a membros e servidores que atuam na regional de Timon.


A capacitação foi conduzida pelos juízes Felipe Damous e Rodrigo Otávio Terças Santos, integrantes do Comitê de Inovação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Integrantes do Comitê de Inovação do TJMA ministraram palestras

Promovido pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP), em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), o curso teve como objetivo explorar aplicações da IA que possam contribuir positivamente para as atividades desenvolvidas pelo MPMA.


Na abertura, o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, destacou que a realização da capacitação atende a uma demanda dos promotores da região de Timon.


“Este curso é essencial para refinar a nossa atuação, nos capacitando para utilizar ferramentas de IA que otimizem e modernizem nosso dia a dia na comarca. Acreditamos que este investimento em conhecimento trará resultados significativos para a eficiência e a qualidade do trabalho do Ministério Público”, afirmou.

Para Danilo de Castro, curso é investimento em resultados efetivos
Para Danilo de Castro, curso é investimento em resultados efetivos

O diretor das Promotorias de Justiça de Timon, André Luís Lopes Rocha, reforçou a relevância da iniciativa:


 “A presença dos nossos promotores demonstra o comprometimento de todos com o aprimoramento profissional e a busca por novas ferramentas para otimizar nosso trabalho”.

Diretor das Promotorias de Timon destacou ferramentas para maior efetividade

Já o promotor de justiça Fábio Henrique Meirelles Mendes, diretor da Seplag, agradeceu o apoio da Administração Superior do MPMA e a participação de promotores e servidores.


“Estamos trazendo essa engenharia para o nosso Ministério Público, buscando aplicá-la de acordo com as nossas necessidades para prestar um serviço cada vez melhor à sociedade”, ressaltou.

Fábio Mendes agradeceu à presença dos participantes



Também esteve presente na abertura o diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Paulo Arrais.


Postagens mais visitadas deste blog

Nova lei garante dignidade aos consumidores de Timon: corte de água e energia só após possibilidade de pagamento imediato

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde