GAECO cumpre mandados em Timon e Teresina na Operação "Extrema Confiança"
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Piauí (MPPI), cumpriu sete mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (17) durante a Operação “Extrema Confiança”, sendo cinco na cidade de Teresina e dois em Timon, no Maranhão. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil e teve como alvo endereços ligados à empresa XTREME, suspeita de lesar centenas de investidores.
Segundo o GAECO, durante a ação, foram apreendidos documentos, pendrives e aparelhos celulares nas residências de pessoas relacionadas à empresa, representada por F.C.S, conhecido como Chico. O nome da operação se refere à confiança depositada pelas vítimas no trabalho da empresa.
As investigações apontaram que a empresa prometia rendimentos de até 10% ao mês em operações financeiras realizadas na Bolsa de Valores (B3) com o dinheiro das vítimas, mas os pagamentos teriam sido suspensos em 2025 e o responsável despareceu, deixando prejuízos milionários. As autoridades estimam que mais de 300 pessoas tenham sido vítimas do esquema nos estados do Piauí e Maranhão.
Conforme o GAECO, a operação também foi realizada com apoio da Polícia Militar do Piauí, por meio da Diretoria de Inteligência, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque, além do Ministério Público e das forças de segurança do Maranhão. O material apreendido será analisado pelo Gaeco e pela Polícia Civil do Piauí para aprofundar as investigações.