Ministro André Fufuca reage a críticas de Ciro Nogueira: “Quem me demite é o presidente, não o partido”

O ministro do Esporte, André Fufuca, respondeu nesta terça-feira (9) às declarações do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, que defendeu sua saída do cargo. Em tom firme, Fufuca afirmou que sua permanência no ministério é uma decisão exclusiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Quem me nomeou foi o presidente. Quem demite ou mantém um ministro é ele, não o partido”, afirmou o ministro, ao ser questionado sobre o posicionamento de Ciro.

Fufuca ainda usou uma analogia curiosa para destacar a diferença entre o partido e sua posição pessoal: “O senador fala pelo CNPJ do partido. Eu falo pelo meu CPF”.

Sobre as críticas internas, o ministro minimizou: “Cada um fala o que quer e pensa o que quiser. Isso é participação de cada ser humano”.

As declarações evidenciam um possível racha entre o ministro e a cúpula do Progressistas, que tem demonstrado desconforto com a participação de filiados no governo Lula. Mesmo assim, Fufuca segue no cargo, reforçando que só deixará o ministério se essa for a vontade do presidente da República 

Postagens mais visitadas deste blog

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon