Timon ganha Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento no Hospital Alarico Pacheco


 Na manhã desta terça-feira, 24, realizamos a solenidade de implantação da Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento de Timon, no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco - HRANP. A Unidade Interligada é fruto de um convênio entre o Cartório do 2º Ofício Extrajudicial de Timon e o HRANP.


Esta ação da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, realizada pelo Corregedor Paulo Sérgio Velten Pereira, tem o intuito de reduzir o número de sub-registros de crianças no município de Timon, que atualmente é de 10,65%, um dos maiores do Maranhão. 

O sub-registro acontece muito pela desinformação das pessoas e, a partir de agora, as crianças já sairão do hospital com o seu Registro de Nascimento, primeiro documento após o nascimento, fundamental para seu reconhecimento como cidadão, necessário para qualquer registro ou emissão dos demais documentos. 

A Diretora Geral do Alarico, Ana Patrícia Bringel Resende, destaca a importância de um serviço como este, funcionando dentro do próprio hospital, oportunizando conforto, comodidade e acesso ao exercício de cidadania.


A Unidade Interligada funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h , com dois funcionários. É bom reforçar que os seguintes documentos serão necessários para a emissão do Registro de Nascimento: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento dos pais e Declaração de Nascido Vivo, emitido após o nascimento, pelo hospital.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova lei garante dignidade aos consumidores de Timon: corte de água e energia só após possibilidade de pagamento imediato

Prefeito Rafael Brito nomeia Eliésio Campelo como novo secretário de Meio Ambiente de Timon

Disputa por autoria de pavimentação gera debate entre vereadores no Parque Alvorada, em Timon