Vídeo: Deputado Rafael Leitoa anuncia 8 novos leitos de UTI e UTI para Timon


Resultado de uma articulação do deputado estadual Rafael Leitoa, a chegada de novos leitos de UTIs vai dobrar a capacidade desde tipo de tratamento disponibilizado no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. Agora serão 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva disponibilizados para Timon e região

Durante a reunião com o governador Flávio Dino, o deputado estadual e líder do governo, Rafael Leitoa, lembrou que será um alento a mais para os timonenses que estão precisando tratar da doença. Ele ressaltou que Timon tem registrado cerca de 80 novos casos da doença por dia e tanto as enfermarias novas quanto os novos leitos de UTIs, assim como a UTI Aérea disponibilizada pelo governo do Maranhão para o combate a Covid-19 , são importantes instrumentos para salvar vidas.

Diretor clínico do Hospital Regional Alarico Pacheco e coordenador geral dos atendimentos a pacientes com a Covid-19, o médico Candilberto Filho comemorou a conquista. “Estamos no pico da doença em nossa região, situação que deve permanecer por mais algumas semanas . Nesses últimos dias temos trabalhado sempre no limite de nossa capacidade e a chegada desses novos leitos de UTIs e mais leitos de enfermarias para pacientes com a Covid-19 é um suporte a mais para nossa luta para salvar vidas. Praticamente vamos dobrar nossos leitos de UTIs e aumentar em mais 19 enfermarias, o que vai nos permitir dobrar nossa capacidade de atendimento a pacientes com o novo coronavírus. Entretanto, vale ressaltar que a procura pelo hospital tem sido enorme e é recomendável, neste momento, que a população colabore, mantenha o distanciamento social, previna-se usando máscaras, pois estamos em momentos críticos da doença na nossa região”, finalizou Dr. Candilberto Filho.

Postagens mais visitadas deste blog

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon