Vereador de Timon protocola no Ministério Público Federal pedido de ação contra decreto do prefeito Firmino Filho



Enquanto muitos silenciaram, outros ainda estudam o que fazer contra o Decreto do prefeito de Teresina Firmino Filho que está humilhando os timonenses que precisam se deslocar para a capital do vizinho estado do Piauí, o vereador Henrique Júnior, já tomou providências na manhã desta quarta-feira (20). Ele protocolou denúncia no Ministério Público Federal e estadual contra o decreto sanitário e insano do gestor de Teresina.

Através de sua assessoria jurídica, Henrique Júnior, que absorveu toda a indignação dos timonenses neste momento, solicitou uma imediata ação civil popular de suspensão do decreto sanitário do prefeito Firmino Filho.


No pedido, o vereador observa ao Ministério Público Federal e também o Ministério Público Estadual, que a barreira sanitária implantada por Firmino Filho viola garantias sociais de interesse difusos dos cidadãos timonenses que precisam se deslocar para Teresina.

No documento o vereador ressalta que o decreto do gestor teresinense pode se fruto de rixa com o Secretário Estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, referindo-se ao fato de que dias atrás o Secretário do Maranhão teria criticado a postura do gestor piauiense ao fazer observações e recomendações sobre o isolamento social maranhense (reveja a matéria sobre estas críticas clicando aqui).
Henrique Júnior diz ainda que o decreto do prefeito é uma agressão ao timonense e além de ser ilegal, demonstra total falta de bom senso do gestor de Teresina.

Postagens mais visitadas deste blog

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon