Rafael Leitoa lamenta morte de Napoleão Guimarães e pede um minuto de silêncio na Assembleia Legislativa
Um minuto de silêncio e um discurso retratando a trajetória política do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Timon, Napoleão Guimarães, que morreu na segunda-feira, foram as homenagens do deputado Rafael Leitoa na manhã desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa.
O deputado Rafael destacou a vida política de Napoleão Guimarães e que, pela perda, a cidade de Timon está de luto. Os momentos de aprendizado, segundo Leitoa, nos encontros com o ex-prefeito, que dirigiu Timon por três mandatos, foram de grande valia. Napoleão, antigo adversário político, era referenciado e admirado pelo grupo que o deputado Rafael faz parte. “A gente se aproximou bastante, tanto do prefeito Luciano, Chico Leitoa mesmo iniciou a sua carreira política como secretário de Obras do seu Napoleão. E aqui todos nós estamos realmente muito emocionados, porque, além contribuir bastante com a nossa cidade, Seu Napoleão deixa vários exemplos”, lembrou o deputado.
Segundo Rafael Leitoa, iniciado o primeiro mandato no ano de 1969, Napoleão Guimarães presenteou Timon com obras de destaque até hoje, como a Praça São José, reformada e ampliada com o apoio do deputado Rafael Leitoa e do governador Flávio Dino. Rafael lembrou também do sistema de abastecimento de água, obras de calçamento, construção de escolas, dentre outras, que fazem parte do legado do ex-prefeito Napoleão Guimarães.
“Tive a oportunidade de conseguir recursos para reformar o Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, uma grande obra que leva o nome de um dos filhos do saudoso Napoleão Guimarães. E, graças a Deus, que o nosso mandato pôde dar essa oportunidade também e essa alegria de vê-lo inaugurar uma obra tão importante, tão bonita que carrega o nome do seu filho, falecido em um acidente automobilístico. Seu Napoleão vai deixar os exemplos, a história de vida e de luta”, finalizou Rafael Leitoa.