Vereadora Socorro Waquim participou do encontro “Mulher, Política e Cidadania” em Brasília


A Vereadora Socorro Waquim (MDB), participou do Encontro “Mulher, Política e Cidadania”, organizado pelo Núcleo Feminino do Movimento Democrático Brasileiro, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães.
O evento, que reúne lideranças emedebistas nacionais e estaduais durante dois dias, 14 e 15, em Brasília, vai debater temas essenciais para a compreensão das conjunturas política e econômica atuais. O encontro, que contará com a presença dos presidentes do MDB, Romero Jucá, do MDB Mulher, Fátima Pelaes, e da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, tem por objetivo preparar a participação das mulheres emedebistas tanto para a vivência partidária quanto para as disputas eleitorais de 2020.

Na quarta-feira, 14, as integrantes do MDB Mulher participaram de palestras com os temas Cidadania e Desenvolvimento Social, com o ministro da Cidadania Osmar Terra e a jurista Luciana Lóssio; Reforma Tributária, com o deputado Baleia Rossi (SP); e como estimular a representação política da mulher, com a deputada estadual Celise Laviola (MG). O dia de atividades foi encerrado com o lançamento dos livros “A Arte de falar em público no século XXI – Dicção e Oratória” e “Mulheres em Movimento”, elaborados pela Fundação Ulysses Guimarães.

Mulheres em Movimento

A vereadora Socorro Waquim, e relatora do projeto mulheres em movimento 2020 fez um breve relatório sobre as decisões da executiva nacional do início do ano. O primeiro resultado é este encontro em parceria com a FUG e a plataforma Mulheres em Movimento, que foi lançada na manhã desta quinta-feira (15), no evento. ‘Precisamos ser fênix. O MDB discute o Projeto 2020, que começou a partir do debate do resultado das eleições de 2016. Mais Mulheres Eleitas 2020. Nossa primeira meta era audaciosa. De 1030 prefeitos, elegemos em 2016, apenas 128 mulheres. Nossa meta é elegermos na próxima eleição 250 mulheres. Essa é uma realidade que está sendo construída com a presidência do partido e com a Fundação”, declarou.

Postagens mais visitadas deste blog

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon