Luciano Leitoa não recebe sindicato mas manda câmeras da prefeitura registrar manifestação


Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timon (Sinsep) participaram na manhã desta quinta-feira, 04, de uma audiência pública na Câmara Municipal de Timon, onde foi discutida a implantação do plano de cargos, carreiras e vencimentos da categoria. Após a audiência pública os servidores seguiram em caminhada, acompanhados pelos vereadores Helber Guimarães e Henrique Júnior até a sede da prefeitura municipal onde aguardaram para ser atendidos pelo prefeito municipal, Luciano Leitoa.


Apesar de não ter ido à audiência pública e nem ter enviado qualquer representante para ouvir as demandas dos servidores públicos municipais, o prefeito Luciano Leitoa mandou cinegrafistas e fotógrafos para registrarem a manifestação em frente à sede do Executivo Municipal, numa clara tentativa de intimidar os servidores. O presidente do SINSEP, Júlio César, destacou em seu discurso em frente à prefeitura que Luciano Leitoa se recusa em pelo menos receber o sindicato e ouvir as demandas da categoria.


A ex-presidente Isabela Mota lembrou que já havia tentado ser ouvida pela Câmara Municipal pelo menos três vezes, para que o plano de cargos fosse discutido no Legislativo, mas que nunca tinha conseguido. "Hoje foi a primeira audiência que o Sinsep conseguiu realizar, eu tentei por três vezes, tentei e não conseguimos. Mas com a mudança na presidência da Câmara, nós enfim conseguimos. São quatro anos senhor prefeito, que estamos nessa luta. Ceda o plano, para o bem dos servidores, para o bem do município", declarou.


Os vereadores Helber Guimarães, presidente da Câmara Municipal de Timon, e Henrique Júnior, líder da oposição, acompanharam os manifestantes até a prefeitura e ressaltaram que estão à disposição do sindicato e de todos os servidores para intermediar a luta da categoria por um direito deles, que é o plano de cargos. "O prefeito não teve a hombridade de ir até a Câmara para a audiência e nem de receber os servidores que vieram até a porta da prefeitura, nem sequer mandou um representante, mas enviou as câmeras oficiais da prefeitura para registrar os servidores que estão aqui, lutando por seus direitos. Estamos empenhados nesta luta e vamos até o fim", destacou o vereador Henrique Júnior.

Postagens mais visitadas deste blog

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon