Servidor valorizado: Câmara de Timon aprova novos benefícios e reforça diálogo com categorias

A Câmara Municipal de Timon realizou nesta quarta-feira, 13 de maio, a 2364ª Sessão Ordinária, marcada pela aprovação de importantes matérias voltadas à valorização dos servidores públicos municipais e ao fortalecimento de políticas públicas para diversas áreas da cidade.

O principal destaque da sessão foi a aprovação, em votação única, do Projeto de Lei Complementar nº 003/2026, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera dispositivos do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores efetivos do município. A medida garante uma gratificação de R$ 350,00 para grupos ocupacionais municipais, beneficiando centenas de servidores dos níveis fundamental, médio, superior e especial.

A aprovação acontece poucos dias após o Legislativo também aprovar o reajuste salarial de 7,44% para os servidores efetivos do Executivo Municipal, consolidando uma série de avanços nas negociações entre Prefeitura, sindicatos e Câmara Municipal.

Após a sessão, representantes sindicais destacaram a importância histórica da conquista, resultado de anos de diálogo e reivindicações das categorias. A presidente sindical Isabela Ferreira e a diretora do SINSEP, Gildete Adriano, ressaltaram que a valorização dos servidores representa uma vitória construída por meio da união entre trabalhadores, Legislativo e Executivo.

O presidente da Câmara Uilma Resende destacou a importância do diálogo entre os poderes e as entidades sindicais para a conquista dos benefícios aprovados. Em sua fala, ele fez questão de reconhecer a atuação das lideranças do sindicato na defesa dos servidores municipais.

“É uma vitória muito grande. A presidente do sindicato, Isabela Ferreira, e a diretora Gildete Adriano, do SINSEP, sabem dessa luta que há anos travam pelo reconhecimento das categorias. Agradecemos também ao prefeito Rafael pelo diálogo aberto e pelo reconhecimento aos servidores”, afirmou o presidente.

Ele ressaltou ainda que o entendimento entre Executivo, Legislativo e representantes das categorias tem sido fundamental para garantir avanços importantes ao funcionalismo municipal.

“Isso só acontece quando se tem uma Câmara harmônica com o Executivo e o Executivo em sintonia com as entidades e com a sociedade. O diálogo aberto é o que tem gerado essas conquistas”, pontuou.

Representantes sindicais também celebraram a aprovação da matéria, destacando que a conquista é resultado de mais de uma década de reivindicações e negociações em busca da valorização dos servidores municipais.

Além das matérias relacionadas ao funcionalismo público, a Câmara aprovou projetos importantes nas áreas social e comunitária, como o reconhecimento de utilidade pública de associações comunitárias e culturais do município, além de indicações e pedidos de providências voltados à infraestrutura urbana, mobilidade, iluminação pública, limpeza, saúde, segurança e recuperação de vias em diversos bairros e povoados de Timon.

Entre as propostas apresentadas, destacam-se solicitações para recapeamento de ruas, recuperação asfáltica, melhorias na iluminação pública, implantação de tachões refletivos em áreas de risco, limpeza urbana, pavimentação de vias e estudos para realização de novo concurso público para agentes comunitários de saúde.

A sessão reafirmou o compromisso do Poder Legislativo com a valorização do servidor público, o diálogo institucional e a busca permanente por melhorias para a população timonense.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova lei garante dignidade aos consumidores de Timon: corte de água e energia só após possibilidade de pagamento imediato

Prefeito Rafael Brito nomeia Eliésio Campelo como novo secretário de Meio Ambiente de Timon

Disputa por autoria de pavimentação gera debate entre vereadores no Parque Alvorada, em Timon