Iluminação, trânsito e saúde pautam sessão da Câmara Municipal de Timon nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Timon realizou nesta quarta-feira (27) a 2368ª Sessão Ordinária, marcada pela aprovação de requerimentos, indicações e pedidos de providências voltados à infraestrutura urbana e rural, iluminação pública, mobilidade, saúde e valorização de serviços públicos no município.

Entre os destaques da sessão, os parlamentares aprovaram solicitações para recuperação de estradas vicinais na zona rural, manutenção da iluminação pública em bairros e povoados, melhorias no trânsito e reforço na saúde pública municipal.

O vereador Pedro Augusto apresentou requerimento solicitando a manutenção da bomba do poço localizado na Escola do povoado Castanhão, além de indicação para recuperação da iluminação no povoado Canto do Arame.

Na área da saúde, a vereadora Amanda Pires propôs que o município estude a realização de um novo concurso público para o cargo de Agente de Combate às Endemias. A parlamentar também indicou a implantação do projeto “Vem Dançar Saúde e Fé”, voltado especialmente para mulheres da igreja evangélica.

A mobilidade urbana também esteve entre os temas debatidos. A vereadora Clara Prado da Ração solicitou a implantação de redutor de velocidade e sinalização na Rua 09, no bairro São Francisco, além da recuperação asfáltica da Rua 06 com a Avenida Boa Vista. Já o vereador Márcio Sá apresentou pedidos para implantação de semáforo no cruzamento da Avenida Francisco Vitorino de Assunção com a Avenida Teresina, no Parque Piauí, e recuperação de galeria da Avenida 03.

O vereador Marcos Moura apresentou indicação solicitando que o Governo do Estado implante o funcionamento em regime de 24 horas do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em Timon, além de manutenção da iluminação pública no bairro Cidade Nova.

Também foram aprovadas proposições voltadas à infraestrutura rural, como a recuperação da estrada entre os povoados Açude, Cortes e Piranhas, apresentada pelo vereador Coca do Matapasto.

Outro destaque da sessão foi a indicação do vereador Lázaro Martins sugerindo que a nova Policlínica Municipal receba o nome de Fernando Luiz do Nascimento Silva, conhecido como “Morcego”, em reconhecimento aos serviços prestados à população timonense.

As matérias aprovadas seguem agora para encaminhamento aos órgãos competentes do Poder Executivo Municipal e demais instituições responsáveis.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova lei garante dignidade aos consumidores de Timon: corte de água e energia só após possibilidade de pagamento imediato

Prefeito Rafael Brito nomeia Eliésio Campelo como novo secretário de Meio Ambiente de Timon

Disputa por autoria de pavimentação gera debate entre vereadores no Parque Alvorada, em Timon