Câmara Municipal de Timon esclarece que não há antecipação da eleição da Mesa Diretora para 2027/2028
A Câmara Municipal de Timon divulgou nota oficial nesta quarta-feira esclarecendo que não existe qualquer ato formal referente à eleição da próxima Mesa Diretora, que corresponde ao biênio 2027/2028.
De acordo com a Procuradoria Jurídica e a Assessoria de Comunicação da Casa, o que ocorreu foi apenas uma manifestação espontânea de apoio de 20 vereadores ao atual presidente da Câmara, vereador Uilma Resende, algo considerado legítimo e dentro da normalidade democrática.
A Câmara reforça que não houve antecipação de processo eleitoral, tampouco deliberação oficial ou instauração de eleição. A data da votação da Mesa Diretora já está prevista na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno desde 2018.
Conforme estabelece a legislação municipal, a eleição do segundo biênio da Mesa Diretora deve ocorrer na segunda quinzena de fevereiro do segundo ano da Legislatura, em sessão extraordinária, com posse prevista para 02 de janeiro do ano subsequente.
Por fim, a Câmara Municipal destacou que os vereadores seguem comprometidos com o cumprimento da Constituição Federal, das leis vigentes e com o desenvolvimento de Timon.
.jpeg)