Uilma Resende participa em Brasília de discussões sobre implantação das emissoras legislativas

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende, está em Brasília, onde nos dias 3 e 4 de julho participará do Encontro da Rede Legislativa de Rádio e TV. O evento reúne representantes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, do Ministério das Comunicações, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e da Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas (Astral), com foco na expansão e modernização da comunicação legislativa no país.


Durante o encontro, serão discutidos temas estratégicos como a ampliação do sinal das emissoras legislativas por meio do Programa Brasil Digital; a evolução da transmissão televisiva para os padrões 2.5 e 3.0; o desenvolvimento de aplicativos para as emissoras; o uso de inteligência artificial na comunicação pública; além de parcerias e a programação compartilhada entre rádios legislativas.


Segundo Uilma Resende, o Legislativo Timonense tem avançado de forma significativa na modernização de seus processos, com foco na transparência, agilidade e na comunicação institucional. “A participação nesse encontro é essencial para que possamos trazer para Timon as inovações debatidas nacionalmente, alinhando nossa Câmara às novas tecnologias e às exigências da sociedade por uma comunicação pública mais eficiente e acessível”, afirmou o presidente.


Uilma destacou ainda que a implantação de emissoras legislativas em Timon será um passo importante para ampliar a visibilidade das ações do parlamento municipal, fortalecendo a conexão entre o Legislativo e a população timonense.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova lei garante dignidade aos consumidores de Timon: corte de água e energia só após possibilidade de pagamento imediato

Prefeito Rafael Brito nomeia Eliésio Campelo como novo secretário de Meio Ambiente de Timon

Disputa por autoria de pavimentação gera debate entre vereadores no Parque Alvorada, em Timon