Timon prepara Conferência Municipal e avança na construção do Plano de Segurança Alimentar

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), promoveu nesta quinta-feira (24) um encontro com os integrantes da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) para debater a elaboração do Plano Diretor de Segurança Alimentar e Nutricional da cidade.

Este Plano servirá como uma ferramenta essencial para reforçar o direito a uma alimentação adequada, além de apoiar a saúde e a qualidade de vida da população. Durante a reunião, os membros enfatizaram a necessidade de que o documento seja viável, claro e que responda às reais necessidades de Timon.

Além da elaboração do Plano, o grupo discutiu também a organização da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que reunirá representantes do setor público e da sociedade civil para discutir propostas e soluções relacionadas a essa área.

A CAISAN é composta por representantes de diversas secretarias municipais, tais como Governo, Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Educação e Infraestrutura, e atua de maneira estratégica na coordenação de ações intersetoriais para combater a insegurança alimentar.


“Por meio dessas iniciativas, a prefeitura reafirma seu compromisso com a segurança alimentar e com políticas públicas que promovam saúde, dignidade e qualidade de vida para todos”, destacou Jaconias Moraes, secretário da SEMDES.



Postagens mais visitadas deste blog

Nova lei garante dignidade aos consumidores de Timon: corte de água e energia só após possibilidade de pagamento imediato

Prefeito Rafael Brito nomeia Eliésio Campelo como novo secretário de Meio Ambiente de Timon

Disputa por autoria de pavimentação gera debate entre vereadores no Parque Alvorada, em Timon