Redução da tarifa da Águas de Timon ainda depende de estudo técnico, afirma diretor da AGERT

A redução da tarifa da empresa Águas de Timon, promessa de campanha do prefeito Rafael Brito, ainda não tem previsão para ser implementada. De acordo com o diretor-presidente da Agência Reguladora de Timon (AGERT), Itamar, a prefeitura aguarda a conclusão de um estudo técnico para avaliar a viabilidade da medida.

"Precisamos fazer um estudo do chamado reequilíbrio econômico-financeiro. Às vezes, o serviço é cobrado, mas não é entregue 100%. Estamos levantando essas informações, pois precisamos de elementos jurídicos e dados financeiros para tomar uma decisão. No momento, ainda não dispomos desses dados, mas estamos contratando uma empresa para realizar essa consultoria", explicou Itamar.

O estudo servirá para embasar uma decisão do prefeito Rafael Brito sobre a possibilidade de reduzir a tarifa cobrada pela empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento no município. Somente após a análise dos dados será possível determinar se a promessa de campanha poderá ser cumprida.

Enquanto isso, a população segue aguardando uma definição sobre o assunto. A redução da tarifa é uma demanda antiga dos moradores, que frequentemente reclamam dos valores cobrados e da qualidade dos serviços prestados pela concessionária.


Postagens mais visitadas deste blog

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon