Prefeita Dinair destrói o transporte coletivo da cidade de Timon

O deputado Rafael, líder do governo na Assembleia Legislativa, fez um discurso contundente na Tribuna da Casa, na manhã desta terça-feira (24), denunciando a gestão de Dinair Veloso por deixar a Timon sem transporte coletivo. Segundo ele, a prefeita está destruindo tudo que Timon levou anos para construir e não tem interesse em resolver os problemas enfrentados pela população.


A prefeita Dinair deixará a cidade sem ônibus coletivo. “Na sexta-feira, dia 27, a prefeita Dinair vai entrar para a história, pois a Prefeitura vai deixar acabar a única empresa que faz o transporte coletivo dos passageiros. Nós temos uma cidade com quase duzentos mil habitantes. Temos apenas uma empresa de transporte público que se sustenta a duras penas, sofrendo constantes reajustes do seu custo operacional. E a Prefeitura, mais uma vez, finge que não é com ela”, alertou Rafael.



O deputado também criticou o fato de que a Prefeitura de Timon gasta mais de R$ 10 milhões de reais com publicidade e marketing, mas não consegue viabilizar um programa de auxílio ao transporte público, o que na prática termina por inviabilizar economicamente a operação de empresas na cidade. Ele cobrou uma atitude da Câmara de Timon, principalmente dos vereadores que apoiam Dinair Veloso, e sugeriu que a prefeitura pague um subsídio para a Timon City e assuma as gratuidades dos passageiros.



Rafael alertou que a Timon City vai encerrar suas atividades na próxima sexta-feira, dia 27, deixando quase duzentos mil habitantes sem opção de transporte coletivo. Ele disse que a empresa vai rodar gratuitamente na sexta-feira como forma de despedida da cidade. Ele questionou como ficarão os timonenses que precisam se deslocar entre os bairros ou para Teresina, e lamentou que o Consórcio Intermunicipal não tenha sido uma solução para o problema.



Postagens mais visitadas deste blog

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon