Prefeita Dinair Veloso assina ordem de serviço para maior obra de drenagem em Timon


 O projeto de construção da galeria do bairro Pedro Patrício entra em execução no município de Timon. Trata-se da maior obra de drenagem da história da cidade e inclui a pavimentação de 31 ruas e três mil metros de galerias, que darão fim ao que ficou conhecido como grotão. Aproximadamente 25 mil pessoas de quatro bairros da região serão beneficiadas com o investimento.

A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada pela prefeita Dinair Veloso em uma grande comemoração que reuniu lideranças políticas, moradores do bairro e de diversas outras comunidades.



“É a realização de um sonho para toda essa região. Vamos transformar a realidade trazendo mais segurança, mobilidade urbana e dignidade as pessoas. A prefeitura não teria condições de fazer essa obra sozinha. Eu agradeço aos parceiros pelo apoio que permitiu dar início a essa obra com apenas um ano e seis meses do nosso mandato”, enfatizou a gestora.

Os recursos para o investimento de quase R$ 10 milhões foram garantidos por meio de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Juscelino Filho (União Brasil).

“Desde o início da parceria com a gestão da prefeita Dinair tivemos conhecimento da necessidade dessa obra. Anteriormente estivemos aqui para verificar o problema e buscarmos juntos a solução. Fico feliz em poder dar essa contribuição a cidade de Timon”, comentou o parlamentar.

O senador Weverton Rocha (PDT) também prestigiou a solenidade de assinatura da ordem de serviço.
“É a maior obra da gestão da prefeita Dinair, fruto de uma luta histórica. Nós temos garantido também uma série de realizações como a estrada do povoado Matapasto e outras obras de pavimentação”, lembrou o senador.

O cronograma de construção da galeria e urbanização dos espaços tem um planejamento total de seis meses de duração. Os recursos estão garantidos e a empresa vencedora da licitação tem estrutura técnica suficiente para dar andamento e concluir o projeto.

“Nós aguardamos esse momento por vários anos. Vivemos em um sofrimento e muito risco no período chuvoso. Nossos olhos brilham e ficamos até sem saber o que dizer diante desse anúncio. Sentimos uma gratidão muito grande”, afirmou a moradora da região, Josélia Trindade.

Postagens mais visitadas deste blog

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon