Trabalho educativo sobre a importância da conexão à rede de esgoto avança em Timon
A Águas de Timon avança com a campanha educativa “Quem Cuida, conecta. Onde tem esgoto tratado, tem saúde”, conscientizando os moradores sobre a importância da conexão dos imóveis à rede de esgoto já disponível na cidade. A ação faz parte do programa Timon Saneada 2, que recentemente instalou 30 mil metros de rede de esgoto nova e recuperou outros 40 mil metros. Esta semana, equipes de agentes socioambientais realizam visitas porta a porta nos bairros Mutirão e Vila Bandeirante.
Ao todo, mais de 6.133 famílias já foram sensibilizadas, contemplando também os moradores dos bairros Centro, São Benedito, Mangueira, Parque Piauí, São Benedito, Vila Angélica e Vila Osmar. Ao longo das visitas, os agentes socioambientais levaram explicações sobre os benefícios do esgotamento sanitário para a saúde e a qualidade de vida da população. A concessionária também tirou dúvidas sobre os valores da tarifa e do serviço de conexão, que somente serão cobrados após a ativação da Estação de Tratamento de Esgoto na zona rural.
“É importante levar informação para as famílias timonenses. Esse é um novo momento para o município. Na oportunidade, orientamos os moradores sobre o modo adequado de uso da rede de esgoto, o que pode e o que não pode descartar, visando o melhor funcionamento do sistema de saneamento da cidade, que terá um salto significativo na cobertura de esgoto e em breve será uma das cidades mais saneadas da região Nordeste”, destaca o diretor-presidente da Águas de Timon, Jacy Prado.