Uso de máscara passa a ser obrigatório em Timon


A prefeitura de Timon, através do decreto de n° 0120, determina sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, como medida adicional necessária para o enfrentamento à COVID-19.  A medida considera o estado de calamidade pública vivido em todo o país, em especial no estado do Maranhão e no município de Timon.

Considera também as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, bem como as medidas de prevenção e proteção divulgadas nesse momento de isolamento social, que preza por distâncias maiores entre as pessoas e hábitos constantes de higiene.  Portanto, o uso de máscaras se faz obrigatório sempre que sair de casa, se deslocar para via pública ou permanecer em local por onde circulam outras pessoas.  É preciso lembrar que o uso da máscara é individual e que não pode ser compartilhada entre familiares e amigos. 

Fica permitido também o uso máscaras artesanais produzidas com base nas informações do Ministério da Saúde.  Os estabelecimentos autorizados a funcionar durante a quarentena podem sofrer penalidades se não se adequarem ao decreto. É preciso proibir o acesso de pessoas ao estabelecimento sem o uso de máscaras. Para os casos de descumprimento do decreto, as penalidades são: advertência, multa que varia de 500 a 5 mil reais, suspensão do alvará de funcionamento e interdição cautelar.  O decreto foi publicado no Diário oficial e entra em vigor no próximo 01 de maio.  Confira AQUI o decreto na íntegra.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova lei garante dignidade aos consumidores de Timon: corte de água e energia só após possibilidade de pagamento imediato

Prefeito Rafael Brito nomeia Eliésio Campelo como novo secretário de Meio Ambiente de Timon

Disputa por autoria de pavimentação gera debate entre vereadores no Parque Alvorada, em Timon