Flamengo vence Timon e se reabilita no Campeonato Piauiense


O Flamengo confirmou sua reabilitação no Campeonato Piauiense e derrotou o Timon por 3 a 1, na tarde deste sábado (14), no Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). 
O rubro-negro marcou dois gols com Matheus Fornazari no primeiro tempo, e outro com Índio, de pênalti, na etapa final. Depois disso, o Timon descontou com Juninho Carioca. 
Após o jogo, torcedores rubro-negros aplaudiram o time com gritos de “eu acredito”. O Leão chega a 12 pontos e tem mais quatro partidas para fazer nesta fase. Matematicamente, o Flamengo ainda tem chances de classificação para as finais. O Timon continua na lanterna, com 4 pontos. 
O próximo jogo do Flamengo será mais um clássico com o River, no dia 24 de março. Antes disso, no dia 19, o Timon vai enfrentar o 4 de Julho, em Teresina. 
O Flamengo aproveitou os mais de 2 metros de estatura do atacante Matheus Fornazari para sair na frente. O camisa 18 marcou logo aos 4 minutos de partida. 
A pressão rubro-negra diminuiu depois do gol, e o placar foi ampliado apenas aos 34 minutos. Cobrança de falta, bola cruzada do lado direito, e Matheus subiu sozinho na grande área – porque difícil seria ter alguém tão alto para subir com ele: 2 a 0. 
No segundo tempo, quando o Timon tinha mais posse de bola, o Flamengo apostava nos contra-ataques. Foi assim que William sofreu pênalti, convertido pelo zagueiro Índio, aos 27 minutos. 
Aos 29 minutos, Juninho Carioca diminuiu a desvantagem, em uma disputa de bola confusa na grande área rubro-negra. 
O Timon teve boas chances para até empatar. Não fosse duas defesas importantes do goleiro Robson, o placar poderia ser outro – mas se não fosse também pela defesa rubro-negra salvar uma bola que passou por baixo dos seus braços, aos 43 minutos, o lanterna teria tido outra sorte no jogo. 

Postagens mais visitadas deste blog

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon