Sem salário, Coleta de lixo é precária e expõe garis a risco de acidentes em Timon
Mais uma vez, os garis que prestam serviços à Prefeitura de Timon , através da empresa terceirizada Mega -on, denunciam que estão com os salários atrasados.
“A gente está com o salário atrasado e ninguém na empresa fala nada. Isso não é justo. Estamos sem dinheiro e sem previsão de receber. A empresa não diz nada para justificar este atraso. Agora pergunto: será que a prefeitura está atrasada com a empresa?”, questionou um funcionário da Mega-On, pedindo para não ser identificado.
Os Garis da limpeza de Timon estão trabalhando sem condições que visem evitar ou coibir o acidente de trabalho. A afirmação pode ser feita ao analisar que quase todos os funcionários deste setor não possuem equipamentos suficientes e de qualidade para a segurança do trabalho. Os responsáveis por fazerem a limpeza das ruas da cidade não possuem Equipamentos de Proteção Individual (EPI) o que gera um desconforto e um desgaste dos funcionários. Os EPIs são materiais que tem por finalidade diminuir ou evitar acidentes durante a jornada de trabalho e no caso dos funcionários de limpeza urbana a maioria não possuem vestimentas adequadas, luvas, bonés ou até mesmo sapato.