Com chegada das férias, cresce risco de acidentes com pipas em Timon
As férias escolares chegou e com elas a preocupação da brincadeira com pipas. Crianças, jovens e até adultos se envolvem na diversão, porém muitos deixam a atenção de lado na hora de empinar ou correr atrás da pipa, o que aumenta o risco de acidentes.
Acidentes envolvendo a rede elétrica, por exemplo, são comuns nessa época do ano e por isso, A Cemar ainda não investiu em campanhas educativas em Timon
Pipas também são conhecidas como papagaios; é uma brincadeira antiga e muito apreciada pelos meninos.
O que muitos destes meninos desconhecem são os perigos de se empinar pipa num local impróprio.Sem orientação, empinar pipa pode se tornar uma brincadeira fatal que pode até tirar a vida de uma pessoa.
Um dos maiores perigos é o contacto da pipa com a rede elétrica que pode ocasionar descargas elétricas, curto circuito, e incêndios, levando a criança a morte e ocasionando sérios acidentes nas residências que estiverem a volta do poste, do cabo elétrico ou do transformador.
Outro problema grave é o uso da linha com cerol (mistura de vidro, cola, ferro, areia, e outros ingredientes). O cerol é uma mistura cortante de pó de vidro e cola de madeira utilizado na linha da pipa com o objetivo de cortar a linha de outra pipa oponente. Além da linha com cerol romper a rede elétrica ela pode cortar mãos, dedos, braços e até pescoços das crianças e dos motoqueiros que estejam a passar na rua onde a pipa está sendo empinada.
Uma pipa enroscou em linha de alta tensão em Timon, no bairro bela vista , e causou um curto-circuito, na tarde deste terça-feira (16), deixando varias unidades consumidoras sem energia por varias horas.