Rafael indica a Delegada da Mulher, Mariely Vilhena, para comandar a Secretaria de Segurança de Timon

O deputado estadual Rafael, prefeito eleito de Timon, realizou nesta terça-feira (22) uma visita oficial à Secretaria Estadual de Segurança Pública. A pauta central da reunião foi a articulação entre as esferas estadual e municipal para fortalecer as ações de segurança pública no município.


Ainda nesta terça, Rafael indicou duas mulheres para compor sua equipe de secretárias. Davila Claudino para a Secretaria de Saúde e a delegada da Mulher, Mariely Vilhena para a Segurança Pública. A nomeação de Vilhena é vista como estratégica, dado seu histórico de atuação na defesa dos direitos das mulheres e combate à violência doméstica na região.  

Após a indicação, Rafael destacou que a parceria conjunta entre governo do estado e a prefeitura de Timon será fundamental para fortalecer a Segurança Pública na cidade. "Estamos comprometidos em tornar Timon uma cidade mais segura, com políticas modernas e integradas. O comando da delegada Mariely Vilhena é um passo fundamental para garantir uma segurança pública eficiente e sensível às necessidades da população", destacou o deputado Rafael.  


Segundo a futura secretária, a indicação lhe deixou honrada, principalmente pelo reconhecimento em ser escolhida para uma pasta de extrema importância. “Minha expectativa é a maior possível em trazer a Segurança Pública para o topo da pauta do governo municipal. E, junto às forças estaduais de segurança, proporcionarmos a redução do índice de criminalidade em Timon. Inicialmente, nós viemos com uma responsabilidade muito grande, um pedido do deputado, ou melhor, do nosso prefeito, para que a segurança invista em vídeo monitoramentos, no gabinete de gestão integrada e em parceria com as demais instituições de justiça e segurança pública, então essa é a minha função”, declarou.

Postagens mais visitadas deste blog

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon