Comandante da PM esclarece tiros em quartel de Timon que assustaram moradores
O comandante da Polícia Militar de Timon, coronel Senilson Lima, informou que os tiros ouvidos dentro do quartel foram disparos controlados. O barulho dos tiros, por volta das 19h do último sábado, assustou moradores e houve correria.
“Na noite de sábado estava fazendo manutenção na arma de fogo no batalhão e teve disparos controlados na caixa de areia. Havia movimento de bares na proximidade que ouviram os disparos e pensaram alguma coisa”, disse o comandante.
O coronel disse que teve que enviar uma equipe para tranquilizar a população.
“Alguém que estava no bar contou uma história deturbada que não condiz com a realidade, graças a Deus não aconteceu nada”, garantiu o comandante.
Operação Timon em paz
Segundo o comandante, Timon está há 15 dias sem registro de homicídios. Ele atribui o feito a operação “Timon em paz” que acontece desde o dia 11 deste mês.
“Estamos mantendo as guarnições na rua com apoios da Secretaria Estadual de Segurança e do Ministério da Justiça. E estamos utilizando o policial do administrativo no sérvio operacional e atingindo nossos objetivos”, disse.
De acordo com o comandante, deste o início do ano mais de 600 pessoas foram presas, 190 armas de fogo apreendidas e recuperados mais de 370 veículos.