Recém-nascido engasga e é salvo por policiais em Timon

 


Policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão resgataram um bebê recém-nascido que havia se engasgado. O bebê foi salvo na tarde desta segunda-feira (24) após engasgar na residência em que mora, localizada no bairro Miguel Arraes, em Timon.


Segundo a corporação, os policiais da Rádio Patrulha foram acionados por Nara Luana do Nascimento, mãe do bebê, que afirmou que o filho de 13 dias de vida estava engasgado e, devido à falta de oxigênio, já estava com uma aparência azul.


Assim que chegaram ao local indicado, os agentes iniciaram a manobra de Heimlich, que consiste na compressão do abdômen, que por sua vez pressiona o diafragma e ajuda a expelir o corpo estranho dos pulmões.

Com o sucesso do procedimento, as vias aéreas do bebê foram desobstruídas e, em seguida, ele foi encaminhado com a família para o Hospital do bairro Parque Alvorada, onde passou por uma avaliação médica.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova lei garante dignidade aos consumidores de Timon: corte de água e energia só após possibilidade de pagamento imediato

Prefeito Rafael Brito nomeia Eliésio Campelo como novo secretário de Meio Ambiente de Timon

Disputa por autoria de pavimentação gera debate entre vereadores no Parque Alvorada, em Timon