Justiça manda blog retirar do ar postagens ofensivas à imagem de Schnneyder
Lucas Moura, editor do blog do Lucas Moura, terá que excluir dois posts (matérias) que atacam a honra do candidato a deputado estadual, Coronel Schnneyder.
Schnneyder narrou ao estado-juiz “que as postagens de Lucas são inverídicas e ofensivas, o que se caracteriza como fake news (notícia falsa)“, por isso o autor da ação ingressou junto ao poder judiciário para que determine ao blogueiro socialista que tire do ar as matérias falsas.
Veja uma uma parte do que narra o juiz na tutela:
No dia 21 de abril de 2022, por volta das 20:00 horas, o requerido [blog] veiculou nota em seu
Portal eletrônico de notícias “Blog Lucas Moura” com o seguinte título: “EX-POLICIAL EM ATIVIDADE, HORMANN SCHNNEYDER ESQUECE A DATA DO ANIVERSÁRIO DE SUA ANTIGA PROFISSÃO”. Aduz, ainda, que no dia 27 de abril de 2022, por volta das 10:00 horas, o requerido novamente veiculou nota em seu Portal eletrônico com os seguintes dizeres: “SCHNNEYDER É NOMEADO ILEGALMENTE AO POSTO DE CORONEL, DE ACORDO COM DOCUMENTOS”.
E prosseguindo o juiz decide:
Assim, vislumbro como presentes elementos que evidenciam a probabilidade do direito alegado pela parte autora.
ISTO POSTO, considerando que os elementos apresentados parte autora permitem a identificação específica do material apontado como violador da sua intimidade (art. 21, parágrafo único da Lei nº 12.965/14) e com fundamento no art. 300, do Novo Código de Processo Civil, concedo a TUTELA JURISDICIONAL DE URGÊNCIA PRETENDIDA, para que a autora retire, em 24 horas, as postagens de suas redes sociais tendo como referência a pessoa do Demandante…
Após intimado, Lucas Moura terá 24h para comprovar ao juiz que cumpriu e decisão, caso desobedeça terá que meter a mão no bolso para pagar suave multas diárias.
Este é somente um dos processos que o blogueiro responderá por veicular fake news contra Schnneyder e outros pessoas.