Projeto do vereador Pedro Augusto de Timon pode tornar atividade escolar serviço essencial


 

O vereador Pedro Augusto,  P.A. (PL) protocolou hoje, 5 de março, na Câmara Municipal, um projeto de lei que reconhece as atividades educacionais em escolares públicas e privadas como essenciais no município de Timon. O projeto, caso seja aprovado no legislativo e sancionado pela prefeita Dinair Veloso, garante que as escolas voltem as atividades presenciais no município.

“A ideia é realmente trazer mais essa discussão e vale dizer que a gente sempre respeita o direito do outro. Se a pessoa tem algum receio da pandemia, tem a opção de ficar em casa e seguir as aulas remotas, mas aqueles que preferem trazer seus filhos para escolas também terão a opção”, disse o vereador Pedro Augusto, salientando ser a educação um dos pilares mais importantes da sociedade. “Sem educação não temos futuro”, disse.

O vereador observou ainda que muitos alunos tem dificuldade de acesso a internet e ficam no prejuízo podendo até perder o ano letivo.

Segundo o vereador, nesta manhã de sexta-feira ele manteve reunião com os diretores e donos de escolas e também com vereadores da Câmara Municipal com vistas a aprovação em regime de urgência do projeto ainda na próxima semana.

O Secretário de governo João Batista Lima Pontes esteve com o vereador onde ambos trataram do projeto.

Além da apresentação do projeto, Pedro Augusto também fez uma indicação para que os professores sejam priorizados na campanha de vacinação contra a Covid, uma forma no entender do parlamentar que possibilitará também um rápido retorno as aulas com segurança aos profissionais da educação.

Postagens mais visitadas deste blog

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon