Faltam 30 dias para a votação das eleições municipais 2020, candidatos apertam o cerco para conquistar o voto


Faltam 30 dias para a votação das eleições municipais 2020. Em função da pandemia, a Justiça Eleitoral encurtou o tempo, e adotou uma série de medidas de segurança para o dia 15 de novembro, em Timon e municípios da região.

Em Timon, estão a todo vapor, as campanhas de Comandante Schnneyder, Dinair Veloso, Socorro Waquim e Jaconias Moraes, embora, outros candidatos como Professora Fafá e Erivaldo Lima também estejam nas ruas, de forma mais discreta.


A agenda dos prefeituráveis e candidatos (as) a vereador (as), também estão lotadas. Diariamente fazem reuniões, visitas, espalham santinhos, e tentam convencer o eleitor.  O processo democrático é bonito, fora algumas agressões nas redes sociais.


O que falta, são os projetos por parte dos candidatos. Faltam discursos que convençam o eleitos a continuar ou fazer as mudanças.


O eleitor está farto das mesmas velhas e tradicionais modalidades de fazer campanha. O eleitor quer ouvir conversas enxutas, verdadeiras e propositivas.


Nesses 30 dias que faltam, muitas coisas vão mudar. O calor das campanhas elevará o nível de entendimento do eleitor, que começará a definir o seu voto. Espera-se, que os candidatos se comportem, façam suas campanhas sem agressões e mostrando seus projetos. É isso que o eleitorado espera.  

Postagens mais visitadas deste blog

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon