Governador do Maranhão anuncia datas para volta de academias, bares e restaurantes

Governador do Maranhão Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta sexta-feira (19) durante uma entrevista coletiva por meio de videoconferência, que a partir da próxima segunda-feira, 22 de junho, as academias irão retornar de forma gradual no Maranhão. Já os bares e restaurantes estão previstos para voltar a funcionar a partir do dia 29 de junho, todos obedecendo a protocolos sanitários.

Conforme o governador Flávio Dino, mesmo com a reabertura, os estabelecimentos estarão sempre em constante fiscalização. “É importante manter a vigilância. Temos que trilhar o caminho do bom senso. Nem aderir a visões catastróficas, nem considerar que o perigo já passou. A linha do Governo do Maranhão é da ponderação, do equilíbrio. Mantemos uma atitude cautelosa, viabilizando a retomada gradativa das atividades públicas e privadas porque essa é uma necessidade objetiva, observando sempre os parâmetros sanitários”, disse Flávio Dino.

O chefe do executivo maranhense ainda definiu as datas para o retorno das demais atividades.

Treinos de futebol

A retomada dos treinos dos times maranhenses de futebol ocorrerão a partir do mês de julho e a volta dos jogos no mês de agosto. Ainda segundo Dino, as demais modalidades esportivas ainda não têm uma data para o retorno.

Volta às aulas

Outro ponto destacado foi as aulas presenciais nas instituições de ensino que estão fixadas para retornarem a partir do dia 1º de agosto deste ano. “Se houver algum retrocesso, que eu espero que não ocorra e luto para que não ocorra, essa data pode ser modificada”, explicou Flávio Dino.

Os protocolos pedagógicos das escolas municipais serão definidos pelas prefeituras, enquanto nas universidades e faculdades privadas os protocolos pedagógicos serão definidos pelos colegiados superiores.

Outra medida anunciada por Flávio Dino, foi a possibilidade de oferta aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, se desejarem, fazerem o 4º ano do Ensino Médio em 2021, devido aos prejuízos


Postagens mais visitadas deste blog

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon