Com nove casos confirmados, Timon deve avaliar isolamento no dia 10 de maio
Em entrevista por vídeochamada ao Jornal do Piauí nesta quarta-feira (22), o prefeito Luciano Leitoa informou no dia 10 de maio será reposicionado o decreto de isolamento social. Timon está em decreto para o funcionamento apenas de serviços essenciais.
Leitoa ressaltou que o momento atual é de crescimento do índice de infectados no estado do Maranhão. Na capital, São Luís, o sistema de saúde público está prestes a entrar em colapso.
Timon possui 12 leitos de UTIs e no hospital regional e prepara um hospital de campanha em uma escola pública com apoio do governo maranhense. Os leitos, de acordo com o prefeito, ainda não estão sendo usados.
Fake News
Luciano Leitoa aponta que estão usando da situação de pandemia para espalhar fake news. Áudios compartilhados nas redes sociais espalharam a informação de que Timon estava com um número elevado de infectados.
“Esse calor que as Eleições trazem neste ano algumas pessoas acabam se aproveitando para fazer uma politicagem”, disse
Declarações de Firmino
Sobre o apelo do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) feito na segunda-feira (20), advertindo que Teresina sofrerá com a repercussão do afrouxamento do isolamento no Maranhão, Luciano Leitoa garantiu que há esforços bilaterais.
“No tocante ao Maranhão, o governador Flávio Dino tem feito a sua parte e pontualmente aqui na cidade de Timon tem nos ajudado na área da saúde”, afirmou.