Picos 3 x 1 Timon no jogo do Campeonato Piauiense
Primeiro tempoAntes mesmo da bola rolar, a primeira complicação do jogo. O Timon vestiu o uniforme amarelo, com as mesmas cores do usado pelo Picos, mandante do jogo. Por isso, a escalação da Águia precisou ter os números alterados e só foi liberada após sete minutos de jogo. Quem assistiu aos primeiros 45 minutos não imaginava que fim chegaria a partida. Na estreia de Marcus Amoroso à frente do Timon, a equipe entrou em campo dando trabalho, se impondo e levando perigo ao gol de Andrei. Mas a pressão não durou muito. O primeiro gol dos donos da casa saiu com Raphael Freitas, no fim da etapa, que começou a trilhar os caminhos para o fim de uma tarde abençoada.Segundo tempo
Na etapa complementar, Amoroso ajustou e recolocou a equipe em campo com outra postura, tanto, que com dois minutos, Edinho empatou a partida. O gol deixou o Picos mordido e mostrou a reação dez minuto depois, com o segundo de Raphael Freitas. Aí, só deu zangão, que ampliou, novamente com Rapha, aos 24. O atacante voltou a marcar após três rodadas e recolocou o time na vice-liderança do Piauiense. No outro lado, a Águia se afundou na lanterna do estadual e corre sérios riscos de rebaixamento.
Tabela
Com 17 pontos, o Picos terminou a rodada coladinho no líder Altos e voltou ao G-2. Já o Timon-PI se manteve na incômoda lanterna do Piauiense e aumentou as chances de rebaixamento.
Próximos compromissos
O Zangão volta a jogar na próxima quarta-feira, no Lindolfo Monteiro, contra River-PI, às 20h. Enquanto o Timon-PI duela contra o Flamengo-PI, sábado, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.