Vidas transformadas: encerrada a primeira turma de jovens acompanhados pelo projeto Capitães da Areia de Timon


Dez jovens de Timon foram os pioneiros em participar de um projeto revolucionário na atuação e busca de mais eficácia na execução de medidas socioeducativas de liberdade assistida e de semiliberdade, aplicadas pela Vara da Infância e Juventude a adolescentes em conflito com a lei. Nesta sexta-feira, 13/12, houve o encerramento da primeira turma do Projeto.

Com atuação voluntária de vinte policiais militares, que receberam a devida capacitação em curso orientado pela equipe técnica da Vara da Infância e Juventude, o programa tem coparticipação da Prefeitura Municipal de Timon, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social-CREAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares, Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Saúde e Trabalho, além da Fundação da Criança e do Adolescente-FUNAC.

O projeto conta ainda com o apoio e a participação do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil.
Na solenidade de formatura dos jovens, a Escola de Artes Beija-Flor fez uma apresentação musical. Em seguida, foram apresentados os objetivos do programa e os índices positivos de não reincidência dos jovens que participaram das atividades do programa ao longo do segundo semestre de 2019.

Postagens mais visitadas deste blog

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon