Abrigo Promotora de Justiça Elda Maria esclarece comunidade sobre os serviços de acolhimento


A equipe do Abrigo Promotora de Justiça Elda Maria Alves Moureira e da Família Acolhedora, ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), estiveram no último sábado (30/03) conversando com a comunidade da Igreja Assembleia de Deus, divulgando e explicando os serviços de acolhimento aos quais as famílias podem ter acesso.

O assessor técnico da Semdes, José Augusto, explicou que o convite partiu do juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Simeão Pereira, para orientar e informar a sociedade sobre as ações e serviços realizados com esse público. A equipe se fez presente esclarecendo e informando ao público sobre os trabalhos desenvolvidos no Abrigo, a importância da Família Acolhedora, bem como a existência do Programa de Apadrinhamento.

O ambiente da ação foi bastante pertinente, por ser um local de encontro e frequentado por muitas famílias timonenses, as quais se mostraram interessadas em saber mais e participar dos programas e trabalhos desenvolvidos com crianças que necessitam de lar e afeto.


Família Acolhedora
O serviço de acolhimento consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente.

Abrigo Promotora de Justiça Elda Maria Alves Moureira
No abrigo, as crianças e adolescentes são acolhidos em processo de reintegração familiar e possuem estrutura com uma equipe de psicólogos, assistentes sociais, técnicos em desportos para prática de esportes, técnicos em enfermagem, orientadores pedagógicos, serviço de acolhimento e cuidadores em regime de plantão, além de alimentação e inserção nas escolas da rede municipal de ensino. Também possui um programa de apadrinhamento, com objetivo de garantir os direitos dos assistidos no lar.

Postagens mais visitadas deste blog

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon