Beneficiários das Políticas de Assistência Social em Timon serão inseridos no Mercado de Trabalho


Na última sexta-feira (15.03), a Prefeitura de Timon realizou a abertura oficial do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS). Através da iniciativa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) irá fomentar novas oportunidades a timonenses de 14 a 59 anos assistidos pelas políticas de assistência social da cidade. É a primeira vez que o município adere ao programa.

Para melhor atender a população, os trabalhos serão distribuídos entre os cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e contará com a realização gratuita de oficina de orientação para o mercado de trabalho, currículo, além de realizar encaminhamentos para as oportunidades de emprego em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE), localizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest).


Com um novo formato, o ACESSUAS visa atender o maior número de inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de vulnerabilidade social, tais como: pessoas com deficiência, apenados, mulheres com medida protetiva e outros. Os investimentos também contemplarão os familiares mais próximos desses timonenses.

Ao final do evento o governo entregou mais de duzentos certificados a alunos que concluíram cursos do Programa Qualificar. Responsável por significativas transformações na vida de centenas de pessoas, o projeto foi implantado no município em 2014.


É importante lembrar que em Timon o ACESSUAS tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Postagens mais visitadas deste blog

Médico alerta sobre surto de COVID em Teresina e critica gestão da saúde

Professor Eliésio Campelo Lima é o novo Gestor da URE de Timon

Secretário denuncia falta de informações na transição e escolas em situação precária de Timon