Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco recebe premiação nacional de Segurança do Paciente

O Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco (HRANP), em Timon, foi destaque no V Seminário de Segurança do Paciente, realizado nesta terça-feira (9), em São Luís, no Hotel Luzeiros. A unidade foi o único hospital público do interior do Maranhão a receber a premiação nacional, um reconhecimento pelo compromisso com a qualidade e a segurança no atendimento.


A premiação tem como base a Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente, organizada pelo Ministério da Saúde e Anvisa. O estudo analisa indicadores importantes, como prevenção de infecções, quedas, erros de medicação e protocolos de atendimento em hospitais com UTI. 


A diretora-geral do hospital, Ana Patrícia Bringel Resende, foi quem recebeu a premiação, representando toda a equipe do hospital. “Estamos felizes em receber essa premiação. O HRANP foi o único hospital público com UTI do interior do Maranhão a ser premiado, por apresentar alta conformidade na avaliação nacional de segurança do paciente. Temos um Núcleo de Segurança do Paciente atuante e quero parabenizar toda a equipe em nome do enfermeiro Marcos Resende. A segurança do paciente garante que cada pessoa receba um cuidado seguro, respeitoso e humanizado em todas as etapas da assistência”, destacou.


O reconhecimento reforça o papel do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco como referência em saúde no interior do estado, mostrando que investir em protocolos de segurança significa salvar vidas, reduzir riscos e dar mais confiança a quem precisa de atendimento.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova lei garante dignidade aos consumidores de Timon: corte de água e energia só após possibilidade de pagamento imediato

Prefeito Rafael Brito nomeia Eliésio Campelo como novo secretário de Meio Ambiente de Timon

Disputa por autoria de pavimentação gera debate entre vereadores no Parque Alvorada, em Timon