Leandro Bello critica possível favoritismo a familiar de Brandão e alerta para risco de divisão no grupo governista
Em entrevista concedida ao radialista Eliézio Silva, o deputado estadual Leandro Bello fez críticas contundentes à possível indicação de um familiar do governador Carlos Brandão para assumir funções estratégicas no governo, com foco nas articulações políticas para a sucessão estadual em 2026.
Nos bastidores, o nome mais citado é o de Orleans Brandão, sobrinho do governador, que pode ser lançado como candidato do Palácio dos Leões para disputar o Governo do Maranhão. A movimentação vem sendo observada com atenção por aliados e adversários.
Segundo Leandro Bello, esse tipo de escolha pode enfraquecer o grupo político que ajudou a reeleger Flávio Dino e a eleger o atual governador.
> “Essa prática de colocar familiar, eu não defendo. Nos interiores do Maranhão a gente até vê isso acontecer, mas no estado, com mais de 8 milhões de habitantes, isso enfraquece e pode até atrapalhar o processo eleitoral”, declarou o parlamentar.
O deputado também apontou que, ao não abrir espaço para o atual vice-governador Felipe Camarão, Brandão estaria criando divisões internas que favorecem os adversários.
> “Tem o bolsonarismo, tem candidatos de direita que vêm fortes. Se o grupo rachar, podemos sim ter uma derrota nas urnas”, alertou.
Por fim, Leandro Bello fez um chamado à reflexão dentro do próprio grupo governista:
> “O grupo que estava unido venceu com Dino e Brandão. Mas se continuar com essa política de favorecer familiares, vai perder apoio popular. O povo está atento.”